Live Retrospectiva 2022 TAX

Cadastre-se para participar do evento

MCS Markup | Retrospectiva 2022 TAX

Tema: MCS Markup | Retrospectiva 2022 TAX

Tempo de fala: 15’ para cada palestrante e mais 15’ para perguntas de fechamento da live.

Motivo da live: Abordar pontos relevantes/marcantes de TAX do ano de 2022

Quando: quarta-feira, 7 de dezembro, 10h

Não perca:

  • Network com profissionais incríveis;

  • Dicas e insights valiosos para aplicar no seu dia a dia.

Palestrantes

Marina.jpg

Marina Saravalli - Gerente de Tributos Indiretos - MCS Markup

Graduada em Direito, com Pós-graduação em Direito Tributário, possui mais de 10 anos de experiencia em consultoria tributária, parte dela adquirida em big four. Marina tem ampla experiência em levantamento de oportunidades fiscais, revisão fiscal e planejamento tributário, focados em tributos indiretos (ICMS, IPI, PIS, COFINS e ISS).

Cristiane Pacheco.png

Cristiane Pacheco - Sócia de Tributos Indiretos - MCS Markup

Graduada em Ciências Contábeis pela UFRJ, com pós-graduação em Direito Tributário na FGV-RJ, Cristiane tem mais de 20 anos de experiência atuados na área de consultoria tributária da EY, sendo 5 destes como Diretora Executiva onde desenvolveu projetos com escopos diferenciados para clientes nacionais e internacionais, com foco, principalmente, em (ICMS, IPI, ISS, PIS e COFINS).

Felipe.jpg

Felipe Vieira - Sócio de Tributos Diretos - MCS Markup

Graduado em Direito e em Ciências Contábeis, possui 15 anos de experiência em prestação de serviços de consultoria tributária. Atuou na PwC e possui ainda experiência de 3 anos como Corporate Tax Manager na Weatherford International.​ Vieira também é professor de Contabilidade Tributária e de Tributos Diretos e Indiretos dos cursos de MBA e pós-graduação em renomadas instituições de ensino como: PUC/RJ, IBMEC, UERJ e FGV.​

Fernanda Rorato.png

Fernanda Rorato - Sócia de Tributos Diretos - MCS Markup

Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Ciências Contábeis pela PUC-SP, Pós-Graduada em Direito Tributário pela FGV-SP. Possui 16 anos de experiência na área de consultoria tributária da PwC, tendo ocupado o cargo de diretora na PWC por 2 anos. Possui vasta experiência na condução de projetos de consultoria tributária, auditoria fiscal, bem como avaliação quanto ao cumprimento de obrigações acessórias para empresas nacionais e internacionais de médio e grande porte.

Mediação

Veronica.jpg

Verônica Teixeira - Sócia de Tributos Diretos - MCS Markup

Graduada em Direito e em Ciências Contábeis, com Pós-Graduação em Direito Tributário todos pela PUC-SP, trabalhou 20 anos na área tributária da PwC, sendo 2 deles como sócia.  Atua na condução de projetos de identificação e levantamento de créditos tributários, bem como de revisão para fins de avaliação de oportunidades para redução da carga tributária e observância às exigências legais.

Sobre o que vamos falar e o tema de cada palestrante

  1. Alterações ICMS DIFAL – Marina Saravalli

  2. Alterações IPI – Cristiane Pacheco

  3. Subvenções para Investimentos – Felipe Vieira

  4. Decisão favorável ao pagamento de JCP acumulados (reforma tributária) – Fernanda Rorato

Cadastre-se para participar do evento