Acordo para compra da Fintech PagueVeloz pela Serasa Experian

Expansão de serviços ao consumidor por meio da compra de Fintech pela Serasa


Com o intuito de intensificar a atuação em mercados de alto valor e com a possibilidade de alavancar a forte combinação entre expertise em dados, A Serasa, recentemente, acordou a compra da fintech PagueVeloz. Isso devido ao tempo que leva para os débitos sanados pelos clientes serem baixados dos sistemas, podendo demorar até seis semanas para o sistema ser atualizado para o cliente.



A relação desse fato com a PagueVeloz, é que ela desenvolveu um sistema que pode realizar a baixa da dívida do cliente de forma imediata, sem o risco de ocorrer essa demora alarmante, podendo aumentar o score de crédito mais rapidamente para ele voltar a ter direito à créditos. E, tendo em vista que a PagueVeloz foi fundada em 2012 e criou uma conta digital para Pessoas Jurídicas (pequenas e médias empresas), ela realmente pode fazer um grande diferencial, já que, inclusive, já era parceira da Serasa e fornecia tecnologia por trás da carteira digital da mesma.


Por fim, a equipe inteira da fintech será integrada ao Serasa Experian (total de 380 pessoas) o quanto antes para já realizar essas melhorias.


Tipo: Notícias

Publicada em 18/10/2021

Fonte: Valor Econômico


Serasa compra PagueVeloz e expande serviços a consumidor | Finanças | Valor Econômico (globo.com)