
NOSSOS EXECUTIVOS

André Simões
André Simões é Mestre em Ciências Contábeis pela FUCAPE e graduado em Ciências Atuariais pela UFRJ, com MBA em gestão pela FGV e em planejamento tributário pela Mackenzie.
Profissional com 15 anos de experiência em auditoria e serviços contábeis tendo atuado por 8 anos como auditor externo na PwC.

Marcelo Musial
Consultoria Previdenciária e Tributária
Graduado em Direito e em Ciências Contábeis, possui 21 anos de experiência atuando na área de consultoria tributária da PwC, sendo 8 destes como sócio.
Possui vasta experiência em identificação de créditos previdenciários e tributários. Foi Sócio responsável da PwC pela avaliação e implementação de programas de P&D.

Felipe Vieira
Felipe Vieira é graduado em Direito e em Ciências Contábeis, possui 13 anos de experiência em prestação de serviços de consultoria tributária. Atuou como gerente na PwC e possui ainda experiência de 3 anos como Corporate Tax Manager na Weatherford International.
Felipe também é professor de Contabilidade Tributária e de Tributos Diretos e Indiretos dos cursos de MBA e pós-graduação em renomadas instituições de ensino como: PUC/RJ, IBMEC e FGV.

Verônica Teixeira
Graduada em Direito e em Ciências Contábeis, com Pós-Graduação em Direito Tributário todos pela PUC-SP, trabalhou 20 anos na área tributária da PwC, sendo 2 deles como sócia.
Atua na condução de projetos de identificação e levantamento de créditos tributários, bem como de revisão para fins de avaliação de oportunidades para redução da carga tributária e observância às exigências legais.

Carlos Carneiro
Carlos Carneiro possui sólida experiência com padrões internacionais de relatórios financeiros (IFRS -International Financial Reporting Standards).
Graduado em Ciências Contábeis com MBA Executivo pela Coppead/UFRJ possui experiência de 15 anos em empresas prestadoras de serviços como: PwC e Deloitte.

Lígia Sodré
Lígia possui 19 anos de experiência na consultoria tributária. É ex-sócia da PwC Brasil, onde trabalhou totalmente dedicada ao M&A Tax de 2001 a 2020.
Tem experiência em due diligence tributária e trabalhista, bem como em serviços de post-deal, atuando tanto em para fundos de investimentos como para clientes estratégicos.

Alexandre Bragança
Alexandre possui 19 anos de experiência no ramo de consultoria tributária em “Big 4”, tendo sido os últimos 10 anos integralmente dedicados ao grupo de M&A Tax da PwC.
Com sólida experiência no segmento de M&A, atuou no apoio a clientes da indústria financeira de private equity.

Fabio Jimenez
Fabio trabalhou por 11 anos na equipe de auditoria externa da Deloitte (2000 a 2011) e por 9 anos no grupo de Transaction Services da PwC (2011 a 2020).
Além de ser um especialistas no atendimento de fundos de private equity, possui experiência relevante no apoio a clientes em processo de recuperação judicial.

Romulo Caputo
Romulo Caputo é Economista e Contador e com MBA Executivo pela COPPEAD. Também foi professor na Universidade Federal Fluminense – UFF no curso de graduação de Ciências Contábeis por dois anos. Profissional com 17 anos de experiência na PwC, gerenciando auditoria e consultoria contábil (IFRS – International Financial Reporting Standards), notadamente no segmento de seguros, resseguros, previdências abertas e fechadas. Possui habilitação para atuação como responsável técnico em auditoria (CNAI) em entidades supervisionadas pela CVM, BACEN, SUSEP e PREVIC.”

Giovanni Galvão
Giovanni Galvão é Administrador de Empresas (FAE Business School) e Contador (UFPR), pós graduado em Gestão Empresarial e MBA em Gestão de Pessoas.
Executivo com atuação multisetorial vivenciada ao longo de 25 anos de carreira, dos quais, 9 em Auditoria Externa (PwC), 13 em Controladoria Global segmento Construção Civil e Metal/Mineração (Votorantim / Nexa / Itambé / Braspine) e 2 em M&A/Controladoria em fundo de Private Equity (Aqua Capital / Grupo Comfrio).

Walter Neumayer
Auditoria e Consultoria Contábil
Walter Neumayer conta com mais de 25 anos de experiência na prestação de serviços de auditoria na PwC e EY.
Sua experiência compreende trabalhos de auditoria de demonstrações financeiras elaboradas de acordo com os princípios contábeis brasileiros (BR GAAP), internacionais (IFRS) e norte-americanos (US GAAP).
Walter possui vasta experiência em treinamentos oferecidos ao mercado e a clientes sobre IFRS.
Bacharel em Ciências Contábeis e Administração de Empresas, MBA em Gestão e Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas, CPA (Certified Public Accountant) nos Estados Unidos da América e Certificado pelo ACCA em conhecimentos em IFRS.

Juliana Kyle
Sócia de GRC e Auditoria interna, com formação em Ciências Contábeis pela UFF e pós-graduada em Compliance pelo Ibmec. Possui aproximadamente 20 anos de experiência em serviços de consultoria e auditoria, dos quais 14 vivenciados na PwC.
Especialista em projetos de mapeamento, otimização e redesenho de processos, gerenciamento de riscos, avaliação e implementação de controles internos, auditoria interna e auditoria integrada sobre as demonstrações financeiras.

Aziz Beiruth
Aziz é Doutor e Mestre em Controladoria e Contabilidade pela USP – Linha de Mercado de Crédito e Capitais e Professor Associado da FUCAPE, Graduado em Engenharia Civil pela UFES e em Ciências Contábeis pela FUCAPE.
Trabalhou no Itaú Unibanco, na Superintendência de Investimentos e na Dir. de Controles Financeiros.
Aziz foi ainda Conselheiro Fiscal do Banestes e possui diversos artigos nas áreas de finanças e avaliação de ativos

Ricardo Baras
Sócio de GRC e Auditoria Interna, com formação em Administração de Empresas pela PUC-SP e pós-graduado em Contabilidade pela FECAP, possui mais de 35 anos de experiência em auditoria, sendo os últimos 8 anos como diretor global de auditoria interna da Vale S.A. Anteriormente, trabalhou na Alcoa Alumínio, Suzano e Novartis. Possui vasta experiência internacional em 33 países nas áreas de Auditoria Interna, Gestão de Riscos, Compliance, Controles Internos e SOX.

Cristiane Pacheco
Consultoria Tributária
(21) 99743-7691
cristiane.pacheco@mcsmarkup.com.br
Graduada em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Direito Tributário, Cristiane tem mais de 19 anos de experiência atuando na área de consultoria tributária da EY, sendo 5 destes como Diretora Executiva, com foco em projetos com escopo diferenciados para clientes nacionais e internacionais, com foco, principalmente, no ICMS, IPI, ISS, PIS e COFINS.

Fernanda Rorato
Consultoria Tributária
(11) 96849-3641
fernanda.rorato@mcsmarkup.com.br
Fernanda é graduada em Direito pela Mackenzie e em Ciências Contábeis pela PUC-SP, Pós-Graduada em Direito Tributário pela FGV-SP. Possui 16 anos de experiência na área de consultoria tributária da PwC, sendo 2 deles como diretora.
Possui vasta experiência na condução de projetos de consultoria tributária, redução da carga tributária empresarial, auditoria fiscal e revisões de acordo com os procedimentos adotados no cálculo dos tributos e no cumprimento de obrigações acessórias para empresas nacionais e internacionais de médio e grande porte.

Felipe Rosa
Transformação Digital e Inovação
(+1) (437) 155 1804
felipe.rosa@mcsmarkup.com.br
Advogado pela PUC-SP, contador e mestre em Finanças e Controladoria pela Faculdade FIPECAFI.
Trabalhou por quase 10 anos na área tributária da PwC, com envolvimento em projetos de inovação e transformação digital. Responsável pela ideação e implementação de transformação digital em negócios, com foco na experiência dos usuários, assim como codificação de robôs para melhoria da qualidade de vida dos funcionários, geração de receita e redução de custos.

Valquíria Fiuza
Sócia responsável pela prática de Tax no segmento de Financial Services, na MCS Markup, Valquíria Fiuza é graduada em Direito pela Universidade Mackenzie. Atua por mais de 20 anos na área tributária, nos segmentos financeiro, seguros e previdência. Em “Big 4”, PwC e EY, no atendimento a clientes nacionais e internacionais, com enfoque em consultoria, compliance e M&A, por 16 anos.
Nos últimos 4 anos, no Banco Santander, atuou nas áreas de planejamento e gestão tributária, bem como, na Controladoria, como Superintendente responsável pelas áreas contábil e fiscal.

Tatiana Martins
Financial Services
Tatiana Martins é graduada em Ciências Contábeis pela UFF e possui MBA em Finanças pelo IBMEC.
Profissional com 23 anos de experiência em auditoria tendo atuado por 16 anos como auditora externa na KPMG e 7 anos na EY.